Dica da Sara: Chef's Table


De forma cativante e com uma linda fotografia, essa série-documental me conquistou no primeiro episódio! Com muitos detalhes podemos acompanhar a rotina e entender a história de 6 grandes chefs de várias partes do mundo!


"Em Chef’s Table, o espectador é convidado a acompanhar uma viagem culinária que se concentra na mente de alguns dos maiores Chefs do mundo. Na elaboração dos pratos, percebe-se a dedicação, as paixões e o amor à um dos ofícios mais antigos existentes.Através da tela, ainda não se consegue saciar o paladar. Então, Gelb (diretor) e os diretores convidados, trabalham com a música e a direção visual para criar um espetáculo. O pensamento e as percepções desses grandes Chefs são apresentados numa perspectiva artística. Desde os primeiros episódios é perceptível a presença de atos e clímax. Não existe, na memória comum, série ou documentário gastronômico com estrutura no mesmo nível. Portanto, aproveite. Aproveite cada paixão. Aproveite a concepção artística de vários chefs que alimentam sua imaginação através da cultura humana e do lugar em que se estabeleceram. Chef’s Table é uma viagem sobre a consciência, e as capacidades individuais de escolha, derrota e superação." 



Esse "documentário" é tão especial que logo no primeiro episódio algumas lágrimas já começaram a brotar nos meu olhos, pois além de mostrar a beleza que existe por trás de um renomado Chef, também ouvimos histórias de superação e de luta, que acabam nos inspirando cada dia.
Os Chefs que mais me conquistaram, impressionaram e agora tenho uma admiração, são o Massimo Bottura (Osteria Francescana, Itália), Francis Mallmann (El Restaurante Patagonia, Argentina) e Magnus Nilsson (Fäviken, Suécia), mas posso te garantir que todos os Chefs são incríveis, com suas diferenças e peculiaridades.


Já podem preparar a pipoca que a próxima temporada já está sendo gravada e vai contar com um Chef Brasileiro, o Alex Atala, do renomado restaurante D.O.M., mas infelizmente ainda não tem data de estreia!
Mas, enquanto a segunda temporada não chega, vamos assistir a primeira de novo e continuar apreciando cada detalhe dessa obra!




Então galera, espero que tenham gostado de mais um dica e deixem nos comentários o que vocês acharam dessa "série" e me diga se vocês indicam outra que também seja muito boa!!




Sara Santiago

A cozinheira do pedaço!!